26.1 C
Kóka
terça-feira, 2024/05/28  12:15
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Aeronave da Força de Autodefesa Aérea do Japão faz pouso de emergência em Niigata

Incidente ocorre após janela da cabine se abrir durante o voo; autoridades investigam causas.

Niigata, Japão – 10 de maio de 2024 (Kyodo News) – Uma aeronave de transporte da Força de Autodefesa Aérea do Japão realizou um pouso de emergência no Aeroporto de Niigata, no centro do Japão, após uma janela da cabine se abrir durante o voo. Não há relatos de feridos ou danos graves.

Autoridades da ASDF (Air Self-Defense Force) afirmaram nesta quinta-feira (9), que a aeronave de transporte C2 estava em um voo de treinamento após decolar da Base Aérea de Iruma, na prefeitura de Saitama, próxima a Tóquio. A janela da cabine se abriu repentinamente por volta das 17h. O avião bimotor realizou um pouso de emergência logo em seguida.

As autoridades informaram que oito membros da tripulação estavam a bordo, mas não ficaram feridos. Também não há relatos de que algo tenha caído da aeronave.

A ASDF está investigando a causa do acidente.

O Aeroporto de Niigata fechou temporariamente sua pista de pouso, mas retomou o uso às 17h20.

Vários acidentes envolvendo as Forças de Autodefesa ocorreram nas últimas semanas. Uma aeronave de patrulha ultrapassou uma pista após o pouso em uma base aérea da Marinha de Autodefesa, em Chiba, na quarta-feira (8).

No mês passado, duas aeronaves de patrulha da MSDF colidiram no ar. Um dos oito membros da tripulação foi confirmado como morto. Os outros sete ainda não foram encontrados.