Veículos Elétricos são destaque no salão do automóvel de Pequim

Maior evento comercial do setor automotivo atrai entusiastas e representantes da indústria para Pequim.

0

Pequim, China – 26 de abril de 2024 (AFP) – Representantes da indústria automobilística e entusiastas de carros se reuniram na capital chinesa para um dos maiores eventos comerciais do mundo. O salão do automóvel de Pequim deste ano está agitado com as últimas novidades em veículos de nova energia de todo o mundo.

Cerca de 1.500 fabricantes de automóveis, peças e outras empresas estão participando do evento.

Veículos elétricos (EVs) e carros híbridos plug-in estão entre os destaques em termos de veículos de nova energia. O setor agora representa um terço de todas as vendas de carros na China, que é o maior mercado do mundo.

As fabricantes de automóveis não são as únicas empresas presentes. A fabricante chinesa de smartphones Xiaomi está dando aos visitantes uma visão detalhada de um carro elétrico que lançou no mercado há algumas semanas. A empresa
afirma que as encomendas já ultrapassaram 75.000 unidades.

A japonesa Toyota também apresentou novos modelos de veículos elétricos no evento. A empresa anunciou que colaborará com a gigante chinesa de tecnologia Tencent para desenvolver software para EVs e outros veículos.

Os veículos elétricos são extremamente populares na China. No entanto, o crescimento nas vendas está desacelerando à medida que os consumidores buscam opções com melhores limitações de autonomia.

Cada vez mais, os motoristas estão optando por carros híbridos plug-in, que podem percorrer distâncias mais longas.

A japonesa Nissan está apresentando dois modelos conceituais de carros híbridos plug-in no evento.

O Grupo Geely Auto da China também anunciou um modelo híbrido plug-in. A empresa afirma que o carro tem autonomia máxima de 2.000 quilômetros.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.