5.7 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/25  8:20
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Aliança da oposição na Índia realiza manifestação em protesto à prisão de líder

Milhares participam de protesto em Nova Deli contra a prisão de um dos líderes da aliança da oposição por acusações de corrupção.

Nova Deli, Índia, 31 de março de 2024 (Times Now Navbharat) – A aliança da oposição na Índia realizou uma grande manifestação em Nova Deli para protestar contra a prisão de um de seus líderes por acusações de corrupção.

No domingo (31), mais de 10.000 pessoas participaram do que se espera ser o maior comício antigoverno desde a formação da aliança.

Eles protestaram contra a prisão do Ministro-Chefe de Delhi, Arvind Kejriwal, por seu suposto envolvimento em um caso de corrupção relacionado à política de bebidas alcoólicas.

Kejriwal é um crítico ferrenho do Primeiro-Ministro Narendra Modi e é extremamente popular entre os eleitores da capital.

A prisão ocorreu enquanto o governo Modi, que busca um terceiro mandato, e os partidos de oposição estão cada vez mais em desacordo antes das eleições gerais que começarão em abril.

Os participantes disseram que o governo está reprimindo os grupos de oposição e que precisam proteger a democracia.

A prisão do líder da oposição está afetando as relações da Índia com os Estados Unidos.

Comentando sobre o caso, um porta-voz do Departamento de Estado dos EUA disse que Washington incentiva “processos legais justos, transparentes e oportunos”.

O governo indiano revidou o comentário, chamando-o de interferência em seus assuntos internos.