Gifu City, Japão, 29 de março de 2024 (NHK) – Oficiais de uma empresa japonesa que produziu suplementos de saúde recolhidos, contendo ingredientes “beni-koji”, afirmam não ver problemas com seu controle de qualidade. O “beni-koji” é arroz fermentado com fermento vermelho.
A API é uma fabricante original de equipamentos, ou OEM, com sede na cidade de Gifu, no centro do Japão. Ela produz suplementos alimentares e produtos farmacêuticos.
A subcontratada produziu os suplementos “Benikoji CholesteHelp” em sua fábrica na cidade de Ikeda, na província de Gifu, para a Kobayashi Pharmaceutical.
A Kobayashi recolheu os suplementos e alguns outros produtos após receber relatos de problemas de saúde relacionados a eles.
Autoridades do governo da província de Gifu realizaram uma investigação no local na fábrica da API na terça-feira, a pedido da cidade de Osaka.
A API afirma que processou materiais fornecidos pela Kobayashi em comprimidos, seguindo o manual de procedimentos.
A empresa diz que tomou medidas de controle de qualidade e higiene minuciosas e que não há chance de os produtos conterem substâncias não intencionais.
A API também afirma que não foram feitas alterações significativas no processo de fabricação antes ou depois de setembro do ano passado. A maioria dos relatos de pessoas com problemas de saúde após tomar os suplementos refere-se aos produzidos após setembro de 2023.
Oficiais da API afirmam estar dispostos a cooperar com uma investigação das autoridades de saúde pública.
- Japão deve receber menos turistas chineses no Ano Novo Lunar - 15 de fevereiro de 2026 11:46 pm
- Corrida de trenós com cães anima fim de semana em Hokkaido - 15 de fevereiro de 2026 11:41 pm
- Protesto em Minneapolis fecha loja Target e critica atuação do ICE - 15 de fevereiro de 2026 11:34 pm




















