18 C
Kóka
terça-feira, 2024/04/30  11:41
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Moscou e outras 7 regiões foram alvo de drones informa mídia russa

Ministério da Defesa russo afirma que um total de 36 drones visaram Moscou e outras sete regiões do país.

Moscou, Rússia – 18 de março de 2024 – O Ministério da Defesa da Rússia anunciou que Moscou e outras sete regiões do país foram alvo de um total de 36 drones, em um dia marcado pelo encerramento das eleições presidenciais.

De acordo com o ministério, cinco dos drones foram direcionados para Moscou. O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, informou em suas redes sociais que os drones foram abatidos em Domodedovo e outras áreas da cidade. Ele relatou que destroços caíram, mas não houve vítimas.

Restrições de voo foram relatadas em três aeroportos após os lançamentos dos drones, incluindo o Aeroporto Internacional Domodedovo.

O Ministério da Defesa afirmou que 17 drones voaram para a região sul de Krasnodar, na fronteira com a Ucrânia. Autoridades locais relataram um ataque a uma refinaria de petróleo que resultou na morte de uma pessoa.

Oficiais também confirmaram a morte de outra pessoa na região oeste de Belgorod.

Enquanto os eleitores compareciam às urnas desde sexta-feira (15), em uma eleição destinada a conceder ao presidente Vladimir Putin um quinto mandato, a Rússia também está conduzindo votações nas regiões ucranianas da Crimeia, Donetsk, Luhansk, Zaporizhzhia e Kherson. Moscou declarou unilateralmente sua anexação da Crimeia em 2014 e das outras quatro regiões em setembro de 2022.

Um oficial russo sênior na região sul de Zaporizhzhia relatou uma explosão próxima a uma seção eleitoral em Berdyansk, classificando-a de sabotagem cometida por terroristas ucranianos.

O oficial também afirmou que a Ucrânia usou drones para atacar uma seção eleitoral em outro distrito da região, provocando um incêndio no prédio. Ele disse que não houve relatos de vítimas.

Acredita-se que a Ucrânia esteja realizando ataques transfronteiriços contra a Rússia recentemente, bem como ataques com drones.

Putin acusou a Ucrânia de obstruir a votação e sugeriu retaliação.