Yokosuka, Japão, 29 de março de 2024 (NHK) – A Marinha dos EUA iniciou o treinamento das Forças de Autodefesa do Japão sobre como lidar com os mísseis de cruzeiro Tomahawk que o Japão decidiu comprar dos Estados Unidos.
Uma sessão inicial de treinamento de cinco dias começou na segunda-feira, após o Japão assinar um contrato no início deste ano para comprar até 400 Tomahawks dos EUA, a fim de fortalecer suas capacidades de contra-ataque contra locais de mísseis inimigos e outros alvos.
Na quinta-feira (28), alguns veículos de mídia japoneses e americanos foram autorizados a cobrir o treinamento, que envolveu cerca de 20 membros das Forças de Autodefesa do Japão. Ele foi realizado dentro de um destróier Aegis dos EUA ancorado na base naval de Yokosuka, ao sul de Tóquio.
A Marinha dos EUA explicou que o treinamento de quinta-feira incluiu aprender o procedimento básico para lançar um Tomahawk usando equipamentos reais.
O oficial disse que, enquanto o treinamento inicial terminará na sexta-feira, um programa de treinamento avançado de Tomahawk para as Forças de Autodefesa do Japão está programado para ocorrer em um futuro próximo.
O embaixador dos EUA no Japão, Rahm Emanuel, inspecionou o treinamento na quinta-feira. Ele disse que este é um treinamento baseado em cenários reais. Ele afirmou que isso dará à parceira e aliada dos EUA, a Força de Autodefesa Marítima do Japão, a capacidade na qual estão investindo.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm