5.7 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/25  6:10
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Fabricante de medicamentos pede desculpas por alerta de saúde causado por suplementos de ‘beni-koji’

Kobayashi Pharmaceutical oferece pedido de desculpas por preocupações de saúde após mortes relacionadas ao uso de suplementos de arroz vermelho.

Osaka, Japão, 30 de março de 2024 (NHK) – A fabricante japonesa de medicamentos, Kobayashi Pharmaceutical, ofereceu um pedido de desculpas pelas preocupações generalizadas de saúde causadas por seus suplementos contendo “beni-koji”, de arroz vermelho fermentado.

Na sexta-feira (29), a empresa sediada em Osaka realizou sua primeira coletiva de imprensa desde que foram relatadas mortes entre os usuários dos produtos, que agora estão sujeitos a um recall.

O presidente Kobayashi Akihiro expressou suas condolências pelos clientes falecidos e seus familiares. Ele acrescentou que sente profundamente por causar preocupação e ansiedade a muitas pessoas sobre o problema que se desenvolveu em um problema social.

A empresa foi inicialmente informada de danos à saúde suspeitos em janeiro, mas não tornou o assunto público por mais de dois meses.

O presidente Kobayashi disse que a empresa está refletindo seriamente sobre as críticas severas que enfrentou devido ao lapso de tempo e está profundamente arrependida.

O fabricante de medicamentos disse que, até quinta-feira à noite, houve cinco mortes e 114 relatos de hospitalizações entre os usuários dos suplementos de beni-koji. Os afetados desenvolveram problemas renais e outras questões de saúde.

Kobayashi Pharmaceutical iniciou uma investigação sobre o que chama de “substância não intencional” que pode ter entrado nos ingredientes dos suplementos.

Um alto funcionário da empresa disse que “a estrutura da substância” tem sido revelada na última semana.

O oficial afirmou que a empresa investigará a causa dos problemas de saúde em conjunto com instituições governamentais, fornecendo dados ao governo e outros.

O ministério da saúde e a agência responsável pelos assuntos do consumidor lançaram uma linha direta em japonês para responder às consultas de consumidores e empresas.

O número é 03-3595-2760. O centro de atendimento funcionará das 9h às 21h todos os dias, incluindo fins de semana e feriados nacionais.