5.7 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/25  6:35
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

EUA aprovam nova transferência de armas para Israel, relatam mídias dos EUA

Relatórios indicam autorização de fornecimento de caças e bombas para Israel, enquanto continua a operação militar em Gaza.

Washington, EUA, 29 de março de 2024 (AP) – Agências de notícias dos Estados Unidos relataram que Washington aprovou a transferência de caças e bombas para Israel, enquanto o país continua suas operações militares em Gaza.

O Hamas criticou a decisão, afirmando: “Exigir que Netanyahu pare de matar civis e fornecer armas a ele é uma contradição moral e principiológica sem precedentes”.

Segundo o Washington Post, a administração dos Estados Unidos sob o presidente Joe Biden “silenciosamente” autorizou, neste mês, a transferência de bombas e caças para Israel.

O pacote de armas, avaliado em vários bilhões de dólares, inclui, segundo os relatos, 25 caças F-35A e mais de 2.300 bombas.

A administração, aparentemente, não forneceu uma nova notificação ao Congresso, pois a transferência já havia sido aprovada há anos.

Washington continua fornecendo armas para Israel, apesar da preocupação com possíveis novas vítimas civis devido à ofensiva terrestre planejada de Israel na cidade sulista de Rafah.

As Forças Armadas israelenses continuam suas operações nas partes central e norte de Gaza. Em uma postagem nas redes sociais neste sábado, informaram que combatentes do Hamas foram mortos por ataques aéreos e seus complexos foram atingidos.

O Hamas relatou neste sábado (30), que pelo menos 32.705 palestinos foram mortos, incluindo 82 pessoas que foram mortas nas últimas 24 horas.