Tóquio, Japão, 28 de março de 2024 (NHK) – Segundo a NHK, a Guarda Costeira do Japão permitirá que o pessoal de sua base no Aeroporto de Haneda, em Tóquio, opere suas aeronaves a partir desta quinta-feira (28).
Recentemente, uma aeronave da base esteve envolvida em uma colisão fatal no Aeroporto de Haneda. Em 2 de janeiro, ela colidiu com um avião da Japan Airlines na pista do aeroporto.
Todos a bordo do avião de passageiros foram evacuados com segurança, mas cinco dos seis tripulantes da aeronave da guarda costeira foram mortos.
Desde então, a Guarda Costeira do Japão suspendeu o uso de aviões para o pessoal destacado na estação aérea de Haneda, a fim de revisar as medidas de segurança e fornecer apoio psicológico aos funcionários.
Fontes próximas ao assunto afirmaram que a operação agora está programada para ser retomada após a confirmação da segurança e o fornecimento de apoio aos cuidados.
Desde o início deste mês, pilotos da guarda costeira destacados na estação aérea têm recebido treinamento na Base Aérea de Chitose, em Hokkaido, no norte do Japão.
Apenas uma das quatro aeronaves da guarda costeira destacadas em Haneda está atualmente em operação, após uma ter sido perdida no acidente e as duas restantes passarem por manutenção. A guarda costeira planeja usar aeronaves de estações aéreas próximas, se necessário.
A operação de helicópteros em Haneda foi retomada em 1º de março.
- Eleição presidencial na Romênia é anulada por interferência russa - 7 de dezembro de 2024 12:22 pm
- Filipinas realizam exercício militar conjunto com Japão e EUA - 7 de dezembro de 2024 12:15 pm
- Japão reforça importância de laços com a Coreia do Sul - 7 de dezembro de 2024 12:09 pm