5.7 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/25  7:06
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Estação de hidrogênio será inaugurada na antiga vila olímpica

Estação de combustível de hidrogênio será aberta no local do antigo Vilarejo Olímpico e Paralímpico de Tóquio, como parte dos esforços de descarbonização do governo metropolitano.

Tóquio, Japão, 28 de março de 2024 (NHK) – Uma estação de combustível de hidrogênio instalada no antigo local da Vila Olímpica e Paralímpica de Tóquio está pronta para iniciar suas operações.

A instalação faz parte dos esforços de descarbonização do Governo Metropolitano de Tóquio e está localizada na área da Bandeira de Harumi, no centro de Tóquio.

O hidrogênio produzido pela instalação será utilizado como combustível para ônibus municipais. A estação também fornecerá o combustível para áreas próximas por meio de um gasoduto subterrâneo.

Células de combustível converterão o hidrogênio em eletricidade, que será utilizada para iluminação em complexos de apartamentos locais.

Este será o primeiro fornecimento de hidrogênio em escala total através de um gasoduto no Japão. O serviço está previsto para começar nesta sexta-feira (29). O governo de Tóquio espera que o projeto seja o primeiro passo para expandir o uso dessa energia na vida cotidiana.