5.7 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/25  6:43
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Empresas em Hong Kong estão cautelosas uma semana após implementação da legislação de segurança

Com o novo regime de segurança nacional em vigor, empresas internacionais levantam preocupações sobre sua aplicação e impacto nos negócios.

Hong Kong, China, 29 de março de 2024 (NHK) – Hoje marca uma semana desde que a nova legislação de segurança nacional de Hong Kong entrou em vigor. Algumas empresas internacionais estão levantando preocupações sobre como a legislação será aplicada.

A legislação entrou em vigor em 23 de março, após o Conselho Legislativo a aprovar unanimemente. A legislação proíbe atos que coloquem em perigo a segurança nacional, incluindo roubo de segredos de Estado, espionagem e interferência externa.

O governo de Hong Kong mantém que a legislação cria um bom ambiente de negócios ao proteger a segurança nacional. No entanto, há preocupações de que informações adquiridas pelas empresas possam ser consideradas segredos de Estado.

O presidente da Câmara de Comércio Alemã em Hong Kong, Johannes Hack, disse que a legislação ainda não teve um impacto significativo.

Ele afirmou que a definição de segredos de Estado pode ser ampla e que as empresas precisarão ficar atentas à forma como a legislação será implementada.

Ele também disse ser importante para Hong Kong encontrar o equilíbrio certo entre abertura e segurança para manter sua atratividade como centro de negócios internacional.

Ele expressou esperança por um diálogo contínuo com o governo de Hong Kong sobre preocupações e perguntas sobre a implementação da legislação.