18.8 C
Kóka
terça-feira, 2024/04/30  3:27
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Concurso de resenhas de livros para estudantes no Japão exclui inscrições feitas com IA

Organizador do concurso japoneses de resenhas de livros para estudantes exclui pelo menos 10 inscrições por conterem frases geradas por inteligência artificial.

Tóquio, Japão, 29 de março de 2024 (NHK) – Segundo a NHK, o organizador de um concurso japonês de resenhas de livros para estudantes excluiu pelo menos 10 inscrições por conterem frases geradas por inteligência artificial.

O concurso foi iniciado há mais de meio século, com inscrições enviadas por escolas primárias até o ensino médio em todo o país.

O organizador, Associação de Bibliotecas Escolares do Japão, disse que houve cerca de 2,6 milhões de inscrições neste ano letivo.

Oficiais da associação disseram que identificaram várias obras que, aparentemente, não foram escritas pelos próprios concorrentes. Eles afirmaram que entre elas estavam pelo menos 10 que os concorrentes admitiram ter usado inteligência artificial generativa para escrever.

Ao excluir essas inscrições, a associação observou que suas diretrizes de inscrição estipulam que as obras não devem conter material plagiado ou outras citações impróprias.

A inteligência artificial generativa deve ter um impacto na educação. Pode ser usada para revisão de textos, aprimoramento de ideias e outros fins.

A associação disse acreditar que apenas um pequeno número de pessoas está usando indevidamente a tecnologia.

A associação afirmou que pretende considerar como a IA pode ser usada em conjunto com o princípio de que os alunos escrevam resenhas de livros com suas próprias palavras.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)