Tóquio, Japão, 30 de março de 2024 (PressBrasil) – As ruas de Tóquio estão prestes a se encher de cores delicadas e suaves, com o início tardio da temporada de flores de cerejeira na cidade. A Agência Meteorológica do Japão anunciou oficialmente na sexta-feira (29), que as cerejeiras começaram a florescer, cinco dias após a data usual.
O anúncio anual é feito quando os meteorologistas observam mais de cinco flores em uma árvore de cerejeira específica, do tipo somei-yoshino. Desta vez, onze flores foram avistadas em uma árvore de referência no Santuário Yasukuni, em Tóquio, marcando o início oficial da temporada.
Comparado ao ano anterior, o florescimento das cerejeiras ocorreu com um atraso de 15 dias. Em 2023, o anúncio foi feito mais cedo do que nunca.
Um funcionário da Agência Meteorológica explicou que o florescimento das cerejeiras ocorreu mais tarde do que o habitual devido às baixas temperaturas registradas desde o final de fevereiro.
A expectativa agora é que as cerejeiras estejam em plena floração em cerca de uma semana ou dez dias, quando a cidade se transformará em um espetáculo de pétalas rosadas, atraindo milhares de visitantes de todo o mundo.
O início tardio da temporada de flores de cerejeira em Tóquio pode impactar não apenas os moradores locais, mas também o turismo na região, com ajustes nos planos de viagem de muitos que aguardavam ansiosamente por esse momento único da primavera japonesa.
- Eleição presidencial na Romênia é anulada por interferência russa - 7 de dezembro de 2024 12:22 pm
- Filipinas realizam exercício militar conjunto com Japão e EUA - 7 de dezembro de 2024 12:15 pm
- Japão reforça importância de laços com a Coreia do Sul - 7 de dezembro de 2024 12:09 pm