12 C
Kóka
sexta-feira, 2024/03/01  7:37
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Turistas chineses chegam ao Japão no início do feriado do Ano Novo Lunar

Aeroporto de Narita recebe visitantes de China e Hong Kong para temporada festiva.

Narita Airport, Japão, 11 de fevereiro de 2024 – Aviões lotados de turistas da China e de Hong Kong começaram a chegar ao Aeroporto de Narita, próximo a Tóquio, neste sábado (10), marcando o início dos feriados do Ano Novo Lunar.

Visitantes carregando grandes malas e pranchas de snowboard puderam ser vistos em Narita, a leste de Tóquio, desde as primeiras horas da manhã de sábado, antes de partirem para destinos turísticos em todo o país.

Pequim suspendeu uma proibição de excursões em grupo ao Japão em agosto passado, que havia sido imposta na tentativa de controlar a propagação do coronavírus.

Grandes companhias aéreas afirmam que o número de reservas de voos de entrada durante o período do feriado é cerca de 40% do nível visto em 2019, antes da pandemia.

Um homem de Xangai viajando com sua família disse que eles visitarão Tóquio e também o Monte Fuji. Ele disse estar ansioso para provar um pouco de saquê local, pois é sua bebida favorita.

Uma mulher de Hong Kong disse que esta é sua primeira visita ao Japão, acrescentando que planeja fazer compras no distrito de Shibuya, em Tóquio, e viajar para o Monte Fuji durante sua estadia de 4 dias.

Enquanto isso, as celebrações do Ano Novo Lunar começaram no bairro chinês na cidade de Kobe, no oeste do Japão, no sábado.

O festival começou com os sons dos fogos de artifício para dar boas-vindas ao novo ano.

Em seguida, houve uma performance tradicional de troca de máscaras da província de Sichuan, na China, bem como um espetáculo de circo no estilo chinês usando bambolês em um palco especial.

Isso foi seguido por uma dança do leão para afastar os espíritos malignos, com dançarinos desfilando pelas ruas ao ritmo de tambores e címbalos.