12 C
Kóka
sexta-feira, 2024/03/01  6:21
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ministro da Defesa da Indonésia lidera em pesquisa presidencial

Prabowo Subianto tem mais de 50% de apoio em pesquisa para a presidência.

Jacarta, Indonésia, 11 de fevereiro de 2024 – O Ministro da Defesa da Indonésia, Prabowo Subianto, abriu uma vantagem confortável nas pesquisas de opinião antes das eleições presidenciais marcadas para a próxima quarta-feira.

A última pesquisa mostra Prabowo com mais de 50% de apoio na corrida de três vias.

Os outros candidatos são o ex-Governador de Jacarta, Anies Baswedan, e o ex-Governador da Java Central, Ganjar Pranowo.

Uma das questões-chave da eleição é se adotar as políticas do presidente incumbente, Joko Widodo, ou reformá-las. Joko manteve altos índices de aprovação para sua administração em pesquisas públicas.

Os três candidatos realizaram comícios em larga escala na capital, Jacarta, e em outros lugares no sábado (10), último dia de campanha.

Prabowo expressou seu compromisso em assumir as políticas da administração. Ele disse que se esforçará para trazer prosperidade a todo o povo indonésio e continuar o que foi construído por presidentes anteriores.

Anies pediu a reforma da administração atual, que algumas pessoas criticaram por se afastar da democracia. Ele observou que todos os indonésios querem práticas democráticas que dependem de justiça, abertura e grande respeito pela ética.

Ganjar enfatizou que considerará cuidadosamente como liderar a Indonésia adiante.

A Indonésia possui a maior população e a maior economia do Sudeste Asiático.