12 C
Kóka
sexta-feira, 2024/03/01  6:49
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Primeira captura de caranguejos da neve vermelhos desde terremoto em Ishikawa

Após devastação causada pelo terremoto de Ano Novo, pescador de caranguejos da neve vermelha retoma atividades em Imizu City, Toyama.

Imizu City, Toyama, Japão – 12 de fevereiro de 2024 – Um pescador de caranguejos da neve vermelho no centro do Japão conseguiu sua primeira captura desde que o terremoto do Ano Novo deixou seu equipamento destruído.

Shiotani Hisao trabalha como pescador de caranguejos há 45 anos e opera em um porto na cidade de Imizu, na província de Toyama. Três barcos que capturam a iguaria local do inverno estão baseados no porto.

O terremoto causou danos graves às armadilhas de caranguejos no leito marinho, com muitas delas enterradas ou arrastadas.

Shiotani perdeu todas as suas armadilhas. Mas ele trabalhou duro para retomar a pesca e colocou novas no mar no final de janeiro.

No sábado, ele verificou e descobriu que teve uma boa captura. Os mais de 450 caranguejos que ele colocou para leilão no porto de pesca foram vendidos rapidamente.

Shiotani disse que os 40 dias de pausa na pesca passaram rapidamente, porque ele e sua equipe estavam ocupados se preparando para retomar as operações, enquanto tentavam esquecer as armadilhas perdidas. Ele acrescentou que só pode avançar um passo de cada vez.