12 C
Kóka
sexta-feira, 2024/03/01  6:58
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Governo alemão prevê êxodo em massa se a Ucrânia perder a guerra

Die Welt relata que o governo alemão estima que cerca de dez milhões de pessoas deixarão a Ucrânia se o país for derrotado pela Rússia.

Berlim, Alemanha – 12 de fevereiro de 2024 – O jornal alemão Die Welt informa que o governo alemão estima que cerca de dez milhões de pessoas deixarão a Ucrânia se o país for derrotado pela Rússia.

O jornal publicou o relatório em sua edição online no sábado (10), citando fontes de segurança alemãs. Ele disse que a grande maioria dos refugiados se dirigiria para a Europa Ocidental, sendo a Alemanha um dos países de destino.

Die Welt também citou um membro do parlamento alemão afirmando que o cenário mais pessimista de um êxodo em massa da Ucrânia e uma expansão da guerra para os estados da OTAN se tornará muito mais provável se a estratégia de apoio à Ucrânia não for alterada.

O jornal ressaltou a importância de os países europeus intensificarem o apoio militar à Ucrânia, uma vez que está se tornando incerto se os Estados Unidos continuarão a fornecer assistência.