12 C
Kóka
sexta-feira, 2024/03/01  5:39
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

EUA e Reino Unido realizam novos ataques contra terroristas Houthis

Militares dos EUA e do Reino Unido conduzem ataques adicionais contra 13 localidades Houthis no Iêmen, com o apoio de outros países.

Sanaa, Iêmen – 5 de Fevereiro de 2024 – O governo dos EUA anunciou que militares do país e do Reino Unido, com o apoio de outras nações, conduziram ataques contra 13 localidades Houthis no Iêmen. Os ataques foram focados em 36 alvos.

Os ataques anteriores da coalizão ocorreram em meados de janeiro.

O Pentágono dos EUA afirma que os Houthis continuam a atacar embarcações comerciais, assim como navios da Marinha que transitam pelo Mar Vermelho.

O Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, divulgou uma declaração no sábado (3), afirmando que os ataques visam a perturbar e degradar ainda mais as capacidades da milícia Houthi apoiada pelo Irã.

Ele afirmou que os alvos estavam associados às instalações de armazenamento de armas dos Houthis, profundamente subterrâneas, sistemas de mísseis e lançadores, sistemas de defesa aérea e radares.

Austin acrescentou que a ação coletiva envia uma mensagem clara aos Houthis de que eles continuarão enfrentando consequências adicionais se não encerrarem seus ataques ilegais.