12 C
Kóka
sexta-feira, 2024/03/01  6:24
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Defesas aéreas da Ucrânia durarão apenas até março sem reabastecimento diz New York Times

Relatório do New York Times indica que os Estados Unidos avaliam que a Ucrânia só terá defesas aéreas suficientes até o próximo mês, a menos que sejam reabastecidas.

Kyiv, Ucrânia – 12 de fevereiro de 2024 – O New York Times relata que autoridades dos Estados Unidos avaliaram que a Ucrânia possui defesas aéreas suficientes apenas até o próximo mês, a menos que sejam reabastecidas.

Segundo o jornal, os sistemas de defesa aérea da Ucrânia, fundamentais para proteger civis de mísseis russos, estão sendo progressivamente esgotados por repetidos bombardeios.

O periódico citou autoridades ocidentais e analistas que afirmam: “Até o próximo mês, a Ucrânia poderá enfrentar dificuldades para realizar contra-ataques locais, e até o início do verão, seu exército poderá ter dificuldades para repelir ataques russos”.

Forças ucranianas relataram no domingo (11), que 45 drones russos atacaram múltiplos locais, incluindo a região de Kyiv e a região sul de Mykolaiv.

As forças disseram ter destruído 40 dos drones. No entanto, a mídia local informou que incêndios eclodiram em Mykolaiv e na região oriental de Dnipropetrovsk, causando ferimentos.

Sete pessoas foram mortas em ataques de drones russos na cidade oriental de Kharkiv entre sexta-feira e sábado, que seguiram ataques em grande escala em Kyiv e outras partes da Ucrânia na quarta-feira.