12 C
Kóka
sexta-feira, 2024/03/01  6:09
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

China substitui principal regulador de valores mobiliários encarregado de apoiar os preços das ações

O governo chinês decide substituir o chefe da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários em meio à tendência de queda nos preços das ações.

Pequim, China – 08 de fevereiro de 2024 – Segundo informações divulgadas pela agência estatal Xinhua News, a liderança da China decidiu substituir o chefe da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários do país, Yi Huiman, em meio à tendência de queda nos preços das ações.

Wu Qing, atual vice-secretário do Comitê do Partido Comunista em Xangai, foi nomeado como presidente da comissão, sucedendo Yi Huiman.

O motivo por trás dessa decisão não foi esclarecido, mas especulações do mercado apontam que a substituição de Yi pode estar relacionada às recentes quedas no mercado de ações.

A Comissão Reguladora de Valores Mobiliários tem a responsabilidade de supervisionar esforços para expor atividades ilegais em negociações de ações e decidir políticas relacionadas às operações do mercado de ações.

Recentemente, a comissão estava envolvida em iniciativas para conter a queda nos preços das ações, parcialmente devido às crises no mercado imobiliário. Restrições mais rígidas às vendas a descoberto e estímulo às empresas para recomprar ações foram algumas das medidas implementadas desde o mês passado.

Yi Huiman ocupava o cargo de presidente da comissão desde janeiro de 2019. A mudança na liderança ocorre em um momento crucial para o mercado de ações chinês, com os investidores atentos às próximas medidas que Wu Qing pode implementar para estabilizar a situação.