Guayaquil, Equador – 10 de janeiro de 2024 – Um grupo armado tomou à força um estúdio de televisão durante uma transmissão ao vivo na cidade de Guayaquil, no oeste do Equador, conforme relatos da mídia local nesta terça-feira (9). As imagens mostram pessoas mascaradas e armadas dialogando com a equipe que estava no estúdio.
O incidente ocorre um dia após o presidente Daniel Noboa declarar um estado de emergência de 60 dias, em resposta à deterioração da situação de segurança devido ao aumento da criminalidade relacionada ao tráfico de drogas.
A situação levanta preocupações sobre a liberdade de imprensa e a segurança dos meios de comunicação no país. Autoridades locais ainda não divulgaram detalhes sobre a motivação ou identidade do grupo armado.
A recente declaração de estado de emergência ressalta a gravidade da situação de segurança no Equador, e o incidente no estúdio de TV amplifica as preocupações sobre a resposta do governo às crescentes ameaças à ordem pública. A comunidade internacional está atenta aos desenvolvimentos, enquanto o Equador enfrenta desafios significativos na busca por soluções eficazes para conter a criminalidade e manter a estabilidade.
- Festival do sanma atrai multidão em Nemuro, Hokkaido - 28 de setembro de 2025 5:50 am
- OTAN ameaça abater jatos russos após novas incursões - 28 de setembro de 2025 5:37 am
- EUA devem limitar tarifa farmacêutica do Japão a 15% - 28 de setembro de 2025 5:30 am