Washington, D.C. – 25 de Novembro de 2023 – A Força Espacial dos Estados Unidos confirmou a órbita terrestre de um objeto recentemente lançado pela Coreia do Norte, atribuindo-lhe o número 58400. A informação foi disponibilizada no site de rastreamento de satélites “Space Track” operado pela Space Force. De acordo com o site, o objeto leva aproximadamente 90 minutos para completar uma órbita ao redor da Terra.
Na terça-feira (21), a Coreia do Norte anunciou o lançamento bem-sucedido de um satélite de reconhecimento, denominado Malligyong-1. Os Chefes do Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul afirmaram na quarta-feira (22), que o objeto parece ter entrado em órbita conforme o planejado.
Oficiais militares dos Estados Unidos devem colaborar com seus colegas sul-coreanos e outros parceiros para analisar se o satélite está operacional e quais são suas capacidades. Essa análise conjunta visa compreender melhor a natureza e o propósito do Malligyong-1, fornecendo insights sobre a tecnologia espacial em desenvolvimento na Coreia do Norte.
A confirmação da órbita do satélite destaca as preocupações crescentes sobre as atividades espaciais da Coreia do Norte e seu impacto nas dinâmicas geopolíticas na região. À medida que a análise prossegue, a comunidade internacional observa de perto os desdobramentos, buscando entender as implicações dessa recente incursão espacial por parte do regime norte-coreano.
- Coreia do Norte critica envio de bombardeiros B-1B ao Japão - 26 de abril de 2025 7:20 am
- Reino Unido proíbe envio de controles de videogame à Rússia - 26 de abril de 2025 6:37 am
- Inflação em Tóquio atinge maior nível em dois anos - 26 de abril de 2025 6:32 am