A Coreia do Norte informou que o ditador , Kim Jong Un, chegou a uma estação de trem no Extremo Oriente da Rússia na manhã desta terça-feira (12). Segundo informações, Kim disse que sua visita à Rússia é uma demonstração clara da “importância estratégica” das relações entre os dois países.
A edição de quarta-feira (13), do jornal do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, Rodong Sinmun, informou que Kim chegou à estação de trem de Khasan, na Rússia, perto da fronteira com a Coreia do Norte.
O jornal informou que Kim foi recebido por autoridades russas, incluindo o ministro de recursos naturais, Alexander Kozlov. Kim teria dito a eles que esta é sua primeira viagem ao exterior desde o surto da pandemia do coronavírus.
O jornal disse que Kim partiu mais tarde para outro destino, mas não especificou o local.
A reportagem trazia fotos que mostravam Kim acompanhado do ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Choe Son Hui, do ministro da Defesa, Kang Sun Nam, e dos principais comandantes militares.
Espera-se que Kim se reúna com o presidente russo, Vladimir Putin, para discutir a expansão de sua cooperação militar e outras questões.
- Joshua Jamison lança álbum com raízes texanas - 14 de novembro de 2025 8:44 am
- Idosos mantêm tradição de cordas de palha para Ano Novo - 14 de novembro de 2025 3:35 am
- Irã exibe mísseis usados em conflito contra Israel - 14 de novembro de 2025 1:57 am
















