Nossa Melhor Visão de Mundo é o segundo trabalho autoral da compositora e pianista carioca Deborah Levy. Sua produção e lançamento vem se dando desde a quarentena da Covid-19 no ano de 2020 e trata-se de um olhar sensível ao processo da humanidade no momento, baseado numa visão holística da artista que provoca, através da música, uma reflexão sobre uma nova visão de mundo.
É um álbum de música instrumental, baseado no piano brasileirojazzístico da pianista. A Direção Criativa do Projeto é de Cibele Bahia e programação visual de Heitor Toscanini.
O projeto apresenta um conceito bem estruturado em 8 faixas: Isolamento e Cura, Dança da Lua Cheia, A Queda das Sombras, Raiz Espiritual, Eu Sou, Completude, A Nova Era Mundial e Consertar o Mundo (faixa colaborativa). Isolamento e Cura é o primeiro single do projeto NMVM, lançado em 22 de abril em todas as plataformas digitais, com a participação do baterista Rafael Barata e do baixista Rodrigo Villa.
Dança da Lua Cheia é o segundo single do Projeto NMVM, lançado em 14 de maio e conta com as participações de Xande Figueiredo (bateria), Rodrigo Villa (baixo), Fábio Nin (violão) e Diogo Gomes (trompete). A Queda das Sombras foi lançada em 24 de julho. É um “jazz fusion”, e conta com Xande Figueiredo na bateria e Rodrigo Villa no baixo. “Raiz Espiritual/Eu Sou” foram lançadas como apenas um single, em 11 de novembro de 2022. A primeira é uma composição para piano solo e a segunda é acompanhada de baixo (Geferson Horta) e bateria (Luisinho Sobral).
O primeiro CD autoral de Deborah Levy, Apimentada, foi lançado em 2018. Nele, misturou raiz e modernidade, quebrou padrões e subverteu métricas, uma música que flui totalmente única e torna o previsível, imprevisível. Com a primeira faixa de Apimentada, “Back to life”, Deborah Levy foi eleita Melhor Intérprete de Música Instrumental no Festival de Música Rádio Mec 2018.
O show de lançamento se deu em 21de junho de 2018, na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, acompanhada de Geferson Horta (baixo) e Luisinho Sobral (bateria), e as participações especiais de Dani Spielmann (sax / flauta) e Glória Ettari (voz).
Deborah Levy Trio no Rio Montreux Jazz Festival (2019) / Deborah Levy Trio no Festival de
Inverno de Ouro Preto (2019) / Instrumental Sesc Brasil (2019) Sesc Consolação (SP), transmitido ao vivo pelo SescTV. Acompanhada por Geferson Horta (baixo) e Tonho
Costa/Luisinho Sobral (bateria), tendo como convidada especial a saxofonista/flautista Daniela Spielmann.
Foi ainda convidada por Arnaldo Salabert a participar do programa “Jazz Brasil” da Rádio Mec, ao lado de nomes como Eliane Elias. Apimentada se tornou também a trilha sonora do documentário sobre o Teatro Municipal do Rio de Janeiro, na série documental “Teatros do Brasil”, lançado em agosto/19.
O show de lançamento de NMVM se deu em 28 de março de 2023 no programa Instrumental Sesc Brasil, no Sesc Consolação em São Paulo. Deborah Levy é acompanhada por Rodrigo Villa e Márcio Bahia (bateria) e José Arimatéa (trompete e Fluguelhorn). Deborah Levy integrou o quinteto de jazz “Linha 176”, como pianista e compositora, com o qual lançou um CD, em 1994, ao lado de Idriss Boudrioua e Fernando Trocado.
Tocou com a cantora Ana Carolina no projeto “Ensaio de Cores”, em 2011 e 2012 realizando turnês por São Paulo, Santos e Salvador. Integrou também, como tecladista, por 24 anos, a Banda Celebrare, com a qual lançou CD’s e 3 DVD’s. Deborah Levy é Mestra em Musicologia pela UNIRIO de Docente Licenciada pela UCAM (Universidade Cândido Mendes).
Instagram:https://www.instagram.com/deborahlevyoficial/
YouTube:https://www.youtube.com/@DebbieWeiters
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am