Kishida e Yoon reafirmam a melhoria dos laços entre Japão e Coreia do Sul
O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, e o presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, mantiveram conversações bilaterais à margem da cúpula do G7 em Hiroshima.
A reunião de cúpula dos dois líderes no domingo (21), ocorreu depois que eles visitaram o memorial dedicado às vítimas coreanas do bombardeio atômico em 1945.
Eles reafirmaram sua posição de melhorar o relacionamento entre os dois países, elogiando as ações e palavras um do outro.
Kishida enfatizou que prestar respeito no memorial das vítimas da bomba atômica coreana junto com Yoon e a primeira-dama é muito importante para promover as relações bilaterais e a paz mundial.
Yoon, por sua vez, mencionou a recente visita de Kishida a Seul. O presidente sul-coreano observou que as declarações de Kishida sobre como sua dor no coração em relação ao sofrimento dos trabalhadores coreanos durante a guerra repercutiram entre o povo sul-coreano.
Kishida e Yoon estão programados para manter conversações com o presidente dos EUA, Joe Biden, à tarde. Espera-se que eles discutam o reforço da dissuasão militar para combater o desenvolvimento nuclear da Coreia do Norte.
- Jay lança “Blackboy” e anuncia novo álbum para 2025 - 16 de outubro de 2025 1:13 am
- Craig “MAC” McDaniel lança single gospel Sunshine - 16 de outubro de 2025 1:08 am
- Dia do Professor: Por que comemoramos em 15 de outubro no Brasil? - 16 de outubro de 2025 12:45 am