Neve e ventos fortes interrompem o transporte através do Japão
A neve e os ventos fortes estão interrompendo os vôos domésticos e outros sistemas de transporte em muitas partes do Japão.
A partir das 6 da manhã de quarta-feira, a Japan Airlines cancelou 151 vôos e a All Nippon Airways havia cancelado 85. Estes vôos eram, principalmente, de e para aeroportos em áreas ao longo da costa do Mar do Japão, incluindo Akita, Aomori e Niigata.
Outras companhias aéreas também cancelaram os vôos. As companhias aéreas dizem que mais cancelamentos são possíveis. Eles estão solicitando aos passageiros que verifiquem se há atualizações em seus sites.
As condições de neve também estão afetando os serviços dos trens-bala.
A East Japan Railway Company diz que suspenderá as operações entre as estações Fukushima e Shinjo, na linha Yamagata Shinkansen, durante toda quarta-feira (25).
O operador também diz que parte dos serviços da Tohoku Shinkansen será suspensa.
O Tokaido e o Sanyo Shinkansen estão sofrendo atrasos, já que os trens estão funcionando mais lentamente em alguns trechos.
As vias expressas foram fechadas em muitas áreas desde a região de Tohoku até a região de Kyushu. Os operadores rodoviários dizem que mais seções podem ser fechadas.
O Ministério dos Transportes diz que as estradas nacionais podem estar fechadas para remoção de neve, dependendo das condições climáticas.
Os motoristas estão sendo solicitados a evitar viagens não essenciais quando se espera uma forte nevasca e a ficar atentos às condições climáticas e de trânsito. Eles também são aconselhados a usar pneus de inverno ou carregar correntes de neve.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am