3.4 C
Kóka
sábado, 2024/04/20  10:55
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Aliados ocidentais enviarão blindados para a Ucrânia

Os líderes ucranianos estão pressionado seus aliados no Ocidente para enviar mais armas. Agora, eles estão prontos para receber algum equipamento que pode ser decisivo. Eles dizem que blindados avançados darão às suas tropas um verdadeiro " golpe de punho ".

Aliados ocidentais enviarão blindados para a Ucrânia

Os líderes ucranianos estão pressionado seus aliados no Ocidente para enviar mais armas. Agora, eles estão prontos para receber algum equipamento que pode ser decisivo. Eles dizem que blindados avançados darão às suas tropas um verdadeiro ” golpe de punho “.

Os ucranianos têm pedido blindados Leopard 2, de fabricação alemã, que são mais rápidos e fáceis de usar do que outros veículos de combate. Os líderes alemães debateram durante meses sobre o seu envio. Agora, vários meios de comunicação dizem que decidiram ir em frente. Eles também permitirão que os oficiais na Polônia enviem os seus.

Os líderes americanos estão sob pressão para enviar seus próprios tanques. Entretanto, seu modelo mais avançado, o M1 Abrams, funciona com combustível a jato. Eles dizem que os ucranianos teriam dificuldades para operar e manter esses modelos.

Os líderes russos estão enfrentado críticas de que eles mesmos estão com poucas armas. O ex-presidente, Dmitry Medvedev, descartou a idéia durante uma visita a uma fábrica militar em Izhevsk, na terça-feira.

Medvedev disse: “Eu quero desapontá-los. Já temos o suficiente de tudo”. Desde o início do ano, já tivemos fornecimento suficiente de armas, equipamentos militares e munições”.

Analistas do Ministério da Defesa britânico dizem que os ucranianos já libertaram 54% do território que as forças russas tinham apreendido no auge da invasão. Entretanto, eles dizem que os russos ainda controlam cerca de 18%, incluindo as terras que controlam desde 2014.