Indonésia recebe nova instalação de tratamento de resíduos perigosos
Uma nova instalação de eliminação final de resíduos perigosos, construída por uma empresa japonesa, foi concluída na Indonésia.
Autoridades da Indonésia e do Japão participaram de uma cerimônia na sexta-feira (27), para abrir o local em Lamongan Regency, na ilha de Java.
As instalações ocupam cerca de 30 hectares de terreno. Ela processa resíduos perigosos em combustível e outros materiais e enterra resíduos não recicláveis em aterros sanitários após tratá-los para reduzir seus danos ao meio ambiente.
A Indonésia tinha, anteriormente, apenas um local de descarte final para resíduos perigosos, incluindo metais pesados e óleos residuais.
Isto representava um ônus para as empresas, para transportar os resíduos para outra ilha. A falta de locais de descarte também causou preocupação com o descarte ilegal.
A instalação levou mais de uma década para ser construída porque foi difícil adquirir uma área que fosse suficientemente grande.
Funcionários do Ministério do Meio Ambiente e Florestas da Indonésia dizem esperar que os investimentos no campo do tratamento de resíduos perigosos aumentem a partir do Japão. Eles também dizem que esperam aprender tecnologias japonesas de eliminação de resíduos.
Tachikawa Takanobu é o diretor administrativo da Dowa Eco System Indonesia, que construiu as instalações. Ele diz que é provável que a Indonésia continue seu crescimento econômico e sua empresa espera ajudar a construir um ambiente melhor para os fabricantes.
- Visita aos túmulos marca feriado de Bon em Kirishima depois de fortes chuvas - 14 de agosto de 2025 1:24 am
- Pesquisa NHK mostra que 49% apoiam permanência de Ishiba como primeiro-ministro - 14 de agosto de 2025 12:44 am
- Relatório anual de Direitos Humanos dos EUA reduz críticas a Israel e amplia foco no Brasil - 14 de agosto de 2025 12:39 am