18.2 C
Kóka
quinta-feira, 7 agosto, 2025 8:01: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Continua a neve enquanto as temperaturas caem abaixo de zero em várias partes do Japão

A massa de ar mais fria da estação continua a trazer neve, principalmente para áreas ao longo da costa do Mar do Japão, do oeste ao leste do país. A temperatura caiu abaixo de zero Celsius em todo o país.

Continua a neve enquanto as temperaturas caem abaixo de zero em várias partes do Japão

A massa de ar mais fria da estação continua a trazer neve, principalmente para áreas ao longo da costa do Mar do Japão, do oeste ao leste do país. A temperatura caiu abaixo de zero Celsius em todo o país.

As autoridades meteorológicas estão aconselhando as pessoas a se absterem de saídas não essenciais e a ficarem atentas às condições das ruas congeladas. Eles também advertem que as tubulações de água podem congelar.

A Agência Meteorológica informa que um forte padrão de pressão no inverno está trazendo um influxo de ar frio.

A cidade de Okuizumo, na Província de Shimane, teve 18 centímetros de neve durante três horas, até as 4 da manhã de quarta-feira (25).

Até as 4 da manhã, aneve atingiu 1,54 metros em Daisen, Prefeitura de Tottori, e 1,05 metros na Vila de Nozawaonsen, Prefeitura de Nagano.

A neve também se acumulou em altitudes mais baixas, onde geralmente há pouca neve. A queda de neve atingiu 13 centímetros na cidade de Kyoto e 6 centímetros na cidade de Hiroshima. As condições climáticas têm afetado o transporte na região de Kansai e em outros lugares.

Os ventos também se intensificaram do norte ao oeste do Japão, principalmente ao longo da costa do Mar do Japão. Um pico de rajada atingiu 100 quilômetros por hora na cidade de Sakata, em Tobishima, na província de Yamagata, pouco antes das 4 da manhã.

As mínimas caíram para -12,1 graus Celsius na cidade de Sapporo, menos 7,3 graus na cidade de Sendai e menos 5,6 graus na cidade de Niigata.

Espera-se que o padrão de pressão do inverno permaneça até quinta-feira, trazendo neve pesada e nevascas, principalmente para áreas ao longo da costa do Mar do Japão. A neve pesada também é possível em altitudes mais baixas ao longo do Pacífico.

Prevê-se que as temperaturas caiam em todo o país, até o nível mais baixo em uma década.

As autoridades meteorológicas estão exortando as pessoas a terem cuidado com a neve pesada, nevascas, ruas congeladas e outros efeitos sobre o transporte, ventos violentos e ondas altas. Eles também estão pedindo que as pessoas fiquem atentas aos canos de água congelados e às quedas de energia devido à neve.

As autoridades dizem que podem ocorrer engarrafamentos de trânsito em áreas onde se prevê a ocorrência de neve pesada. Algumas vias expressas já foram fechadas.

Os funcionários do Ministério dos Transportes estão pedindo que as pessoas se abstenham de sair, a menos que seja urgente. Os motoristas são aconselhados a usar pneus de inverno ou correntes de neve.

 

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img