Brasil trabalhará com Musk para monitorar a floresta amazônica
O governo brasileiro anunciou um plano para trabalhar com o empresário americano Elon Musk para monitorar a floresta amazônica utilizando tecnologia de satélite.
Musk, CEO do fabricante americano de carros elétricos Tesla e da fabricante de foguetes SpaceX, reuniu-se com o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, e líderes empresariais do Brasil na sexta-feira (20).
Após a reunião, Bolsonaro disse que eles haviam começado a discutir o uso da tecnologia de satélite do SpaceX para monitorar a Amazônia.
Mais de 1.000 quilômetros quadrados de floresta tropical brasileira foram perdidos durante o mês de abril devido ao corte ilegal de árvores e outros fatores. Essa foi a maior área perdida durante o mês de abril nos últimos seis anos.
Bolsonaro descreveu Musk como “uma pessoa muito objetiva que quer tornar seus sonhos realidade o mais rápido possível”. Ele acrescentou que o Brasil quer fazer a sua parte, reduzindo a burocracia.
Um importante meio de comunicação local observou que os satélites já estão realizando um monitoramento detalhado das florestas. Ele diz que o corte ilegal de madeira não vai parar a menos que o governo aumente seu seu combate.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am