Susana China realizará o concerto “Ponto de Fuga” em Portugal

Susana China, cantora e compositora portuguesa estará se apresentando no dia 12 de fevereiro no Conservatório de Música de Coimbra, às 21h30, acompanhada dos músicos Guilherme Pinto (Guitarra), Carlos Garrote (Contrabaixo), Paulo Bernardino (Clarinete) e Guilherme Melo (Bateria).Os ingressos para assistir ao concerto, podem ser adquiridos via online até sexta-feira (11), através da plataforma BOL ou no próprio dia do evento, até às 19h30 no Conservatório de Música de Coimbra.

O concerto “Ponto de Fuga”, foi produzido em 2019, mas devido a pandemia, não foi possível a sua realização e agora será apresentado em formato intimista, podendo ser acompanhado por uma plateia virtual no centro comercial Alma Shopping, e com livestream nas redes sociais de Susana China.

Natural de Coimbra (Portugal), Susana é apaixonada por MPB e Jazz. Ela apresenta em seus shows canções de grandes ícones da música brasileira. Admiradora  de compositores como Chico Buarque, Tom Jobim, Vinícius, Edu Lobo, João Bosco entre outros, o seu primeiro CD “Trapézio”, onde interpreta canções próprias e de outros autores, como “Choro das águas” de Ivan Lins, foi gravado em outubro de 2017 no Conservatório de Música de Coimbra, em Portugal. O álbum foi lançado em 2018.

No álbum coexistem as viagens pelo Jazz e pela improvisação, pela Bossa Nova e por uma leve aproximação ao Fado. As composições de “Trapézio” , vem de longa data, onde Susana foi escrevendo e guardando suas criações até o momento de grava-las. “Trapézio” recebeu em abril de 2019, duas nomeações para os prêmios da 17.ª edição do IMA – Independent Music Awards nas categorias álbum de “Jazz Vocal” e “Design”:  Arte de Álbum/Fotografia de Mariana Seiça,  no álbum “Trapézio”, de Susana China.

A Independent Music Awards é uma comunidade global de artistas inovadores e a cerimônia anual é realizada paralela ao Independent Music Party, evento destinado à indústria, celebrando “os melhores artistas e os seus fãs com apresentações, showcases, festas e prêmios em mais de cem categorias de álbuns, EP, canções, vídeo, produção, fotografia e design”. A cerimônia de apresentação dos vencedores foi realizada em Nova Iorque (EUA).

Em dezembro de 2020, Susana lançou seu segundo álbum, Ponto de Fuga (com influência do Brasil), abordando temas e histórias levando-nos a observar e reconhecer emoções e comportamentos das pessoas. “Alegria Adiada”, foi o primeiro single do álbum Ponto de Fuga, com arranjo de cordas do Buga Lopes, onde Susana convida cada um de nós a não ser espectador da própria vida e a procurar o seu lugar.

Na canção “Deixa ficar”, nos faz refletir sobre (perceber que se encontrou lugar na vida de alguém…e deixar-se por lá descobrir e encontrar!). Participaram do disco os músicos Gonçalo Moreira (piano), Paulo Bernardino (clarinete), Carlos Garrote (baixo eléctrico e contrabaixo) e Guilherme Melo (bateria). O design da capa do disco, é arte da Mariana Seiça, que acompanha Susana desde o álbum “Trapézio”.

Com composições originais, o álbum tem a co-autoria do guitarrista Guilherme Pinto.

Devido a pandemia que restringe os shows e eventos, Susana China havia lançado o projeto “Sessões no Jardim”, interpretando várias canções acompanhada pelo músico Guilherme Pinto.

https://linktr.ee/susanachina?

Da Redação by Cleo Oshiro

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.