Altieris Barbiero passa o comando do programa “A Volta do Sucesso” para o filho Adriano
O radialista, jornalista, locutor, cantor, radioator Altieris Barbiero, responsável pelo grande sucesso na rádio onde apresentou o programa “A Volta do Sucesso” por quase meio século, completou 77 anos no dia 23 de fevereiro. Afastado das suas atividades para tratamento de saúde após problemas cardíacos, Altieris Barbiero, passará o legado do programa para o seu filho, o radialista, cantor e compositor Adriano Barbiero.
“A Volta do Sucesso”, que traz na sua playlist músicas que marcaram época, será transmitida pela Rádio Nova Morada (AM 1.260 kHz) aos sábados, no horário das 6:00 as 9:00 da manhã. Os ouvintes poderão ouvir o programa pelo APP de seu celular ou pelo site www.radionovamoradasp.com.br
A Volta do Sucesso” teve sua estreia no dia 2 de outubro de 1972, transmitido pela Rádio Record de São Paulo, passando por diversas emissoras durante a sua trajetória de sucesso entre elas a radio Globo, Nove de Julho, São Paulo, América, Mulher, e Super Rádio. O programa ocupou a grade de programação da radio Nove de Julho por 16 anos.
Um dos grandes marco na carreira de Altieris Barbiero, foi a entrevista que realizou em 1980 com o cantor Paulo Sérgio, poucos dias antes do seu falecimento. Essa foi a última entrevista dele concedida a um programa de rádio. O programa foi gravado na Rádio Record de São Paulo no dia 11 de julho de 1980, sendo veiculada em 18 de julho de 1980. Altieris Barbiero fez como última pergunta se Paulo Sérgio teria medo da morte. 18 dias depois de gravada a entrevista, Paulo Sérgio falece. Áudio da entrevista no link abaixo: https://youtu.be/Vqcrq6UIz78
Altieris e o filho Adriano Barbiero, deixaram o quadro de comunicadores da Rádio 9 de Julho em 2019. Altieris estava na emissora desde 2013, onde apresentava o programa “A Volta do Sucesso” e Adriano ocupava um horário do Acorda Brasil. Adriano foi para a Rádio Azul, de Americana, mas em 2021 precisou se desligar da emissora para se dedicar a um novo projeto pessoal. Adriano Barbiero trabalhou na cidade de São Paulo nas rádios América, Trianon, Capital, 9 de Julho e atualmente participa com boletins informativos no programa Fábio Teruel, na Tropical FM (107,9 MHz – São Paulo/SP), a partir das 6h da manhã.
Altieris Barbiero lançou em 2020 a sua Autobiografia “Eterno Príncipe do Rádio”, contando a sua trajetória desde sua infância, o início no Rádio, as participações em rádio novelas, a estreia do programa A Volta do Sucesso, como surgiu o apelido de Príncipe do Rádio, os tempos que foi Jurado do “Chacrinha” na década de 70 na TV Record, como ele substituiu a “Hebe Camargo” no Rádio, como ele descobriu e lançou o “Padre Marcelo Rossi”, a história completa do assassinato de “Arlindo Bettio” (irmão do Ze Bettio) entre tantas outras revelações.
E muitas outras Histórias Interessantes que Marcaram Sua Trajetória no Rádio!!!
Foto acima (Altieris Barbiero e seus filhos Adriano Barbiero, Altieris Junior, e Allana Barbiero). Para saber mais, acesse o link do YouTube: https://www.youtube.com/bastidoresdoradio
Natural da cidade de Mandaguari (PR), Altieris Barbiero nasceu em 23 de fevereiro de 1945, mas cresceu no município paulista de Tupã. Quando jovem, mudou-se com a família para a cidade de São Paulo, onde reside até hoje. Trabalhou nas rádios Record, Globo, São Paulo, Mulher, América, Nove de Julho e Super Rádio. Iniciou a carreira profissional aos 15 anos como operador de áudio da Rádio Cultura de Uberlândia (MG), e ao mudar-se para São Paulo, foi estudar arte dramática. Sua primeira emissora em São Paulo, foi a Rádio Progresso, tendo chegado à direção artística.
Trabalhou como radioator nas rádios Record e São Paulo, na época pertencente às Emissoras Unidas, e na década de 70, foi locutor comercial, produtor e apresentador na rádio Record. Como cantor, no ano de 1981 gravou e fez muito sucesso com as músicas “Amar é Viver” e “Triste Adeus”, “Venha Na Minha”. Altieris Barbiero gravou ao todo 5 compactos e 1 CD.
Adriano frequentou estúdios de rádio e TV desde criança, e foi assim que o amor pela arte da profissão o conquistou. Participou de programas de televisão como: Viva a Noite, comandado por Gugu Liberato (SBT), Barros de Alencar (Record), Carlos Aguiar (Gazeta) e Dárcio Campos (Band) desde a idade de 3 anos. Ainda criança, Morou no município paulista de Presidente Prudente, durante a sua infância e continuou participando de diversos programas de rádio e festivais de música na região.
Aos 15 anos de idade retornou à cidade de São Paulo, iniciando como produtor de rádio e paralelamente estudando e se dedicando à música. Agora Adriano tem a importante missão, que é comandar “A Volta do Sucesso”, lançado há quase meio século pelo seu pai Altieris Barbiero.
Da Redação by Cleo Oshiro
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am


























