Pedro Ogata convida para “Noite de Gala” em pop dançante
Após encantar os jurados do The Voice Kids e conquistar o público com seu talento, o cantor e compositor Pedro Ogata se prepara para uma nova fase de sua carreira. Em um pop leve e contagiante, com voz suave e harmonia dinâmica, o jovem apresenta seu novo trabalho autoral, “Noite de Gala”, em todos os aplicativos de música.
Ao som de uma guitarra funkeada, o novo single de Pedro Ogata conta uma história de amor por uma garota que se apresenta de uma forma diferente daquilo que se era esperado para uma noite de gala. Na letra, conhecemos uma garota que surpreende com autenticidade, encanta e inspira o compositor a escrever esta canção doce e dançante.
“Estava conversando com uma garota e começando a me apaixonar por ela. Eu pensava em vários cenários fictícios e a colocava como protagonista, destacando-se pelo seu jeito único”, conta Pedro. “Eu fiz a música em uma noite, durante uma ligação com ela. A letra saiu de uma vez, não mudei nada até gravar”, revela o artista, que traz o violão e a melodia para os processos de composição, criando assim o espaço para a letra e os sentimentos que permearão a canção.
A produção assinada por Daniel Viana e Tiquinho Santos, ainda, traz as influências internacionais e nacionais. “Eu gosto muito de trazer o groove para as minhas músicas, com um baixo que casa com a bateria e com a guitarra de forma harmoniosa e gostosa de se escutar. Você não vai dançar como em um funk, mas vai sentir como um jazz, um blues”, afirma o cantor que destaca nomes como John Mayer, Bruno Mars, Sam Stmith e os nacionais Lagum, Charlie Brown Jr. como inspirações.
“Noite de Gala” é a segunda música lançada por Pedro Ogata após a participação no reality global em 2020. A primeira foi “Rascunho”, lançada no mesmo ano. Apesar da pouca idade, o artista – que também é ator – demonstra maturidade e sabedoria ao conduzir a carreira, sempre contando com o apoio da mãe e preparadora vocal, Gy Ogata.
“Sempre vi na arte uma maneira de demonstrar meus sentimentos e transformá-los em obra, em algo que eu possa me lembrar depois”, diz. “O meu maior sonho sempre foi atingir as pessoas com a minha arte. O The Voice me colocou na frente delas e me deu essa chance. Eu só agradeço a todas as pessoas que me viram por lá e continuaram acompanhando o meu trabalho. Teremos muitas coisas novas pela frente”, completa.
Para 2022, Pedro Ogata se prepara para os novos desafios e já planeja seu retorno aos palcos. “Espero que nesse próximo ano eu possa estar mais próximo do público, sentindo o feedback mais de perto. Também temos mais músicas para serem lançadas e continuo no foco de estar, cada vez mais, vivendo com a minha arte seja cantando, compondo ou atuando”, finaliza.
Pedro Ogata tem 16 anos e mora no Rio de Janeiro. O jovem é cantor, ator, instrumentista, compositor e dublador, além de autodidata em violão, guitarra, piano, teclado e contrabaixo.
Filho de cantores, está imerso no universo da música desde a infância e já cantava aos 4 anos. Ao longo da vida, vem se aprimorando no canto com sua professora, preparadora vocal e mãe: Gy Ogata. O cantor, ainda, é apadrinhado artisticamente pela cantora e atriz Larissa Manoela.
Em 2020, ganhou notoriedade ao participar da 5ª temporada do reality musical “The Voice Kids Brasil”, na Rede Globo. No mesmo ano, lançou seu primeiro single “Rascunho” que está em todas as plataformas digitais.
A canção, inclusive, foi lançada no dia em que Pedro Ogata venceu o Prêmio Jovem Brasileiro (PJB) na categoria “Cover do Ano”, com a música “Chandelier”. A canção da cantora e compositora australiana, Sia, garantiu ao jovem não só o PJB, como a entrada no reality global, virando as cadeiras de Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Simone & Simaria.
Mantendo vivo seu maior sonho de espalhar sua arte pelo mundo, atualmente, Pedro Ogata se prepara para seus próximos lançamentos autorais, começando por “Noite de Gala”. Como ator, Pedro também participa do longa Diário de Viagem, com direção de Paula Kim, que concorre a melhor longa na categoria “Novos Rumos”, na Première Brasil 2021, do Festival do Rio.
SINOPSE: Diário de Viagem é um longa metragem de ficção com duração de 110 minutos, de gênero drama de amadurecimento. Liz, a protagonista, é uma pré-adolescente que entra na puberdade após a implementação do Plano Real. Em uma espiral de questionamentos existenciais (“quem sou eu?”, “quem quero ser?”, “tenho liberdade para ser quem desejo no mundo em que vivo?”), Liz passa por uma trajetória de auto conhecimento travada com sua única projeção de amizade por um bom tempo: o diário, a “Pupa” (o casulo…). Esse processo de enfrentamento de disputas internas entre “liberdade e capacidade em ser quem quero” x “expectativas sociais” x “medo de rejeição social” é condizente com o conceito de ressignificação descrito no “Herói de Mil Faces” de Joseph Campbell. Não há muitos filmes que lidam com autenticidade (sob o ponto de vista de uma menina) com o difícil processo de se tornar mulher em uma sociedade de valores e imagens distorcidos. Às vezes, uma pessoa tem que passar por um teste bastante doloroso apenas para ter um vislumbre do que verdadeiramente guarda dentro de si.
“Noite de Gala” de Pedro Ogata está disponível em todas as plataformas de música.
Acompanhe o cantor nas redes sociais: @pedroogataoficial e YouTube: https://www.youtube.com/c/PedroOgata
Assessoria de Imprensa e Conteúdo Digital – ZAZ Conteúdo (@zazconteudo)
Da Redação by Cleo Oshiro
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am