HIGHER GROUND resgata raízes da black music e lança álbum de estreia “KINGS OF GROOVE”, no Dia da Consciência Negra

Mais do que ferramenta de expressão artística, a música sempre foi uma forte aliada histórica do movimento negro. Dessa forma, gêneros como blues, soul e funk se tornaram verdadeiros porta-vozes dos sonhos e mazelas desse segmento social – que enxergavam no corajoso ato de compor uma oportunidade de resistência e de contar suas histórias para o mundo.

Trazendo no sangue esse mesmo groove e swing de ícones como Steve Wonder, Marvin Gaye e George Benson, o HIGHER GROUND chamou para si essa necessária responsabilidade de resgatar as raízes da black music aqui no Brasil e celebrar a modernidade na música negra do Século XXI.Esse é o pano de fundo contido nas nove faixas de “KINGS OF GROOVE”, aguardado álbum de estreia do grupo paulista HIGHER GROUND, que vem com uma proposta orgânica e original de recuperar a atmosfera e o charme das noites dançantes das décadas de 1970 e 1980 em uma atualização do gênero, mas sem deixar de lado todas as características que marcaram época.

Nos últimos meses, singles como a sensual “DO ME RIGHT”, a dançante “GOT TO BE MY LOVE” e a enérgica “OUT OF MY WAY BACK HOME ganharam clipes exclusivos e deixaram os fãs na expectativa para o lançamento do álbum completo. Agora, nesse 20 de novembro – Dia da Consciência Negra – surgiu a oportunidade perfeita para que “KINGS OF GROOVE” viesse ao mundo.

“Estamos muito orgulhosos de finalmente poder dividir com nossos fãs o resultado de muito trabalho e dedicação! ‘Kings of Groove’ reflete todas as raízes da música negra de uma maneira bem natural e orgânica, mostrando para o Brasil a importância desse movimento e como ele é trabalhado e produzido nos dias de hoje”, diz CARL LEE D’ANGELLO, vocalista e guitarrista do grupo. Sobre o processo de composição de alguns dos singles, CARL LEE D’ANGELLO diz:

“Em ‘Out Of My Way Back Home’, a história foi diferente. Eu, Diego e o Gu compusemos lá atrás, mas depois mudamos a roupagem. Decidimos acelerar e colocar uma linha de metais, seguindo uma pegada mais afrobeat, já dando um gostinho do que a banda tem a oferecer nas músicas mais aceleradas”.

“A música ‘Do Me Right’ chegou a ser gravada em uma versão estendida, mas foi modificada e reduzida para entrar no disco. O clipe acabou de estrear e a repercussão está sendo muito boa! O mais legal é que eu escrevi essa música para minha esposa!”.

Higher Ground foi formada em 2016 com uma sonoridade firmada na Soul Music com uma dose de Rock ‘n Roll e tem como integrantes:
Carl Lee D’Angello: 
Vocal/Guitarra
Gu Sena – 
Baixo/Backing Vocal
Diego Rolis
– Bateria
Galena
– Vocal
Alex Lil’teeth
– Guitarra/Backing Vocal
Zé Marques
– Teclas
J. V Carioca
– Percussão
Nelsinho Larangeira
– Sax

Ouça Higher Ground nas plataformas digitais: Spotify: https://spoti.fi/3fggmPFDeezer: https://bit.ly/3gimCrxAmazon Music: https://amzn.to/3ffIouv
Youtube: www.youtube.com/HigherGroundBrazil

Contato: Facebook: https://www.facebook.com/highergroundbrazilInstagram: https://www.instagram.com/highergroundbrazil  Assessoria de Imprensa: The Bridge Press BR E-mail: thebridgepressbr@gmail.comFacebook: facebook.com/thebridgepressbrInstagram: @thebridgepressbr

Da Redação by Cleo Oshiro

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)