Tóquio abre 2 centros de vacinação
O Governo Metropolitano de Tóquio abriu dois centros de vacinação na capital, onde as pessoas podem ser imunizadas contra o coronavírus chinês sem marcar uma consulta. As autoridades também estão acelerando a implementação da vacinação para estrangeiros que permanecem em Tóquio e nas áreas vizinhas.
Um dos locais é o Teatro da Amizade NHK Shibuya, no distrito de Shibuya. Ele está aberto todos os dias do meio-dia às 19:00 horas.
Outro é o centro de vacinação Gyoko-chika no distrito de Chiyoda, que está aberto todos os dias do meio-dia às 20:00 horas.
Pessoas com 12 anos de idade ou mais, que vivem, trabalham ou vão à escola em Tóquio, são elegíveis para receber as vacinas. Elas receberão apenas a vacina Moderna.
Nos locais, as pessoas são obrigadas a apresentar o cupom de vacinação, que lhes foi enviado por um município, e uma forma válida de identificação, como uma carteira de motorista.
As autoridades dizem que os estrangeiros, que têm vistos de curto prazo ou que foram liberados provisoriamente da detenção de imigração, podem ser vacinados, mesmo que não tenham recebido um cupom de vacinação. Mas as autoridades estão incitando esses estrangeiros a pedir um cupom de vacinação em uma secretaria municipal local.
Para consultas, entre em contato com o call center pelo telefone 0570-550-571 entre as 9h e 22h. A assistência está disponível em japonês, inglês, chinês, coreano, vietnamita, tagalo, nepalês, birmanês, tailandês, francês, português e espanhol.
- Frio intenso provoca falta de água em resort de Hakone - 11 de fevereiro de 2026 2:00 am
- Japão apresenta análise de detritos nucleares de Fukushima - 11 de fevereiro de 2026 1:55 am
- EUA transferirão comando de dois postos da OTAN a europeus - 11 de fevereiro de 2026 1:51 am
















