Tailândia confirma alta recorde de casos de coronavírus chinês diários
Quase 15.000 novos casos de infecção por coronavírus chinês foram confirmados na Tailândia nesta sexta-feira (23), um novo recorde diário.
O número de novas infecções no país ficou acima de 10.000 nos últimos dias.
Em 12 de julho, o governo tailandês introduziu medidas para conter o vírus chinês, incluindo um toque de recolher noturno na capital, Bangkok, e nas áreas circunvizinhas. As viagens entre províncias também foram restringidas.
Mas as medidas não foram suficientes para impedir a propagação das infecções.
Na sexta-feira, as autoridades relataram um novo recorde diário de 14.575 casos.
Isso levou o governo a restringir ainda mais os movimentos das pessoas e a fechar instalações públicas, como parques e bibliotecas, em Bangkok e outras áreas a partir de sexta-feira (23). Barbearias e salões de beleza também foram obrigados a fechar.
Uma mulher que trabalha para um salão de beleza disse estar insatisfeita com a política preguiçosa do governo e com a resposta à pandemia. Ela disse que não vê perspectivas de que a situação melhore.
O governo tem sido criticado nas mídias sociais pelo que muitos dizem ser sua lentidão na aquisição de vacinas.
Na quinta-feira (22), a polícia tailandesa multou uma cantora de 18 anos em 2.000 baht, ou cerca de 60 dólares, por, supostamente, ter difamado o primeiro-ministro, Prayut Chan-o-cha. Isto alimentou as críticas públicas de que o governo está privando as pessoas de sua liberdade de expressão.
- Cúpula entre Trump e Putin no Alasca termina sem acordo - 17 de agosto de 2025 12:02 am
- Trump e Putin realizam cúpula histórica em base militar no Alasca - 16 de agosto de 2025 10:01 am
- Trump e Putin se encontram no Alasca para discutir cessar-fogo - 16 de agosto de 2025 4:57 am