2.4 C
Kóka
sexta-feira, 2024/04/19  2:21
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Olimpíadas de Tóquio começam oficialmente

Os tão aguardados Jogos Olímpicos de Tóquio começaram oficialmente. Os Jogos foram adiados por um ano, devido à pandemia do coronavírus chinês.

Olimpíadas de Tóquio começam oficialmente

Os tão aguardados Jogos Olímpicos de Tóquio começaram oficialmente. Os Jogos foram adiados por um ano, devido à pandemia do coronavírus chinês.

Seguindo protocolos anti-vírus rigorosos, mais de 11.000 atletas de cerca de 200 países e territórios estão entrando em campo para competir em um recorde de 33 esportes.

A cerimônia de abertura foi realizada na sexta-feira (23) à noite, começando com uma apresentação dedicada aos atletas que se esforçaram ao máximo durante os preparativos, apesar da pandemia.

Os atletas usaram máscaras faciais e foram aconselhados a manter distância social enquanto marchavam. Todas as equipes foram encorajadas a ter um atleta do sexo feminino e um do sexo masculino para portar as bandeiras para simbolizar a igualdade de gênero.

Uma equipe formada por refugiados está participando dos Jogos de Verão pela segunda vez, após o Rio de Janeiro.

Atletas da Rússia estão participando como representantes do Comitê Olímpico Russo. Esse país está proibido de enviar atletas para grandes competições internacionais devido a sua história de doping sistemático.

A cerimônia e a maioria das competições estão sendo realizadas sem a presença de espectadores. O número de oficiais presentes na cerimônia de abertura foi reduzido para cerca de 950.

A chefe do comitê organizador, Hashimoto Seiko, expressou seu respeito e gratidão aos profissionais de saúde e a todas as outras pessoas que estão trabalhando todos os dias para superar o desafio global da pandemia.

O Imperador Naruhito declarou oficialmente a abertura dos Jogos, antes que a Pira Olímpica fosse iluminada pela estrela do tênis, Osaka Naomi.

Os organizadores dizem que mais de 100 pessoas envolvidas nos Jogos, incluindo pelo menos 11 atletas, apresentaram testes positivos no Japão.

As competições serão realizadas até 8 de agosto sob rigorosas medidas anti-vírus dentro e fora dos locais de competição.