Danos causados pela inundação demorarão para serem reparados diz Merkel
A chanceler alemã Angela Merkel reconheceu que a paciência é necessária, pois levará muito tempo para reparar os danos causados pelas enchentes devastadoras da semana passada que atingiram partes ocidentais do país.
Merkel observou, em uma conferência de imprensa em Berlim, na quinta-feira (22), que o grau de danos requer uma avaliação mais detalhada, mas é imenso.
A chanceler salientou que a Alemanha e outros países precisam acelerar seus esforços para enfrentar a mudança climática, já que suas medidas atuais são insuficientes. El,a anteriormente, culpou as mudanças climáticas pelas enchentes e outros desastres naturais.
Chuvas torrenciais causaram as enchentes e deslizamentos de terra no oeste da Alemanha e nos países vizinhos da Bélgica e da Holanda em 14 e 15 de julho.
As autoridades locais dizem que 172 pessoas na Alemanha ocidental e 37 na Bélgica morreram.
Operações de busca de possíveis sobreviventes estão em andamento nas zonas de desastre, já que 155 pessoas na Alemanha ocidental e seis na Bélgica continuam desaparecidas.
Os trabalhos de recuperação fizeram pouco progresso, pois as pontes foram destruídas pelas inundações e as estradas foram bloqueadas pelos deslizamentos de terra.
- Família recebe restos de menina desaparecida no tsunami de 2011 - 17 de outubro de 2025 4:20 am
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am