6.6 C
Kóka
sábado, 2024/04/20  3:08
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Índia reclama de regras injustas de quarentena nos Jogos de Tóquio 2020

Autoridades olímpicas da Índia dizem que as regras de quarentena nos Jogos de Tóquio para seus atletas e de vários outros países são "altamente injustas".

Índia reclama de regras injustas de quarentena nos Jogos de Tóquio 2020

Autoridades olímpicas da Índia dizem que as regras de quarentena nos Jogos de Tóquio para seus atletas e de vários outros países são “altamente injustas”.

Os organizadores dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio estão planejando isolar atletas da Índia e de vários países vizinhos por três dias após a sua chegada ao Japão.

A Associação Olímpica Indiana disse à NHK que enviou uma carta ao comitê organizador de Tóquio no sábado (19).

A carta observa que os atletas estão autorizados a chegar à vila olípica apenas cinco dias antes de seus eventos. Ela diz que agora “três dias serão desperdiçados para fins de isolamento e, como tal, não haverá mais tempo para o treinamento”.

A carta acrescenta que “este é o tempo que os atletas precisam para se deslocar em direção ao auge de sua modalidade”.

Ela também diz que as regra,s provavelmente, terão um impacto adverso no plano de dieta para os atletas indianos e afetarão seu desempenho.

A carta também diz que os atletas da Índia serão vacinados duas vezes e receberão um teste de coronavírus todos os dias durante os últimos sete dias antes de deixarem seu país.

Ela acrescenta que é “altamente injusto que atletas indianos, que trabalharam duro por cinco anos, sejam discriminados apenas cinco dias antes das Olimpíadas”.

O presidente da IOA, Narinder Batra, diz que as regras de quarentena são discriminatórias contra os atletas indianos e vão contra o espírito olímpico.

O comitê organizador de Tóquio disse que as pessoas que vêm da Índia para o Japão são, normalmente, obrigadas a ser colocadas em quarentena por 10 dias.

Os organizadores dizem que decidiram isolar os atletas da Índia por sete dias antes de sua partida e por três dias após sua chegada, após discussões com o governo.

Eles dizem que a carta implica que as autoridades da IOA acreditam que os atletas da Índia não serão capazes de treinar durante três dias após sua chegada. Eles dizem que darão uma explicação mais clara a eles.

O comitê diz que os atletas indianos podem realizar programas de treinamento durante três dias após a entrada no Japão sob certas condições.