34.1 C
Kōnan
sábado, 24 de julho de 2021

Líder militar de Myanmar visita a Rússia

O líder militar de Myanmar visitou a Rússia numa aparente tentativa de fortalecer os laços do regime com o Kremlin.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Líder militar de Myanmar visita a Rússia

O líder militar de Myanmar visitou a Rússia numa aparente tentativa de fortalecer os laços do regime com o Kremlin.

A rede de televisão estatal de Myanmar, nesta segunda-feira (21), transmitiu imagens da reunião do General Sênior Min Aung Hlaing com um alto funcionário da segurança russa e um executivo de uma empresa de armas em Moscou. O general disse que tinha feito a viagem para discutir a segurança bilateral e a cooperação militar.

As forças armadas de Myanmar têm enfrentado críticas crescentes sobre sua constante repressão contra os manifestantes anti-golpe. A Assembléia Geral da ONU adotou, recentemente, uma resolução apelando para um embargo de armas ao país.

A visita de Min Aung Hlaing é vista como uma tentativa dos militares de mostrar seus laços com a Rússia, um de seus principais fornecedores de armas.

Os funcionários do Kremlin anunciaram na segunda-feira que Nikolai Patrushev, o secretário do Conselho de Segurança do país, havia se reunido com Min Aung Hlaing.

As autoridades disseram que os dois haviam trocado opiniões sobre uma série de tópicos, incluindo a interferência estrangeira nos assuntos internos de Myanmar. Eles também confirmaram que seus países iriam trabalhar mais estreitamente juntos em vários campos.

Mas o porta-voz presidencial Dmitry Peskov disse que o presidente Vladimir Putin não se reuniria com Min Aung Hlaing.

O Kremlin parece estar desconfiado de ser visto como um aliado próximo dos militares de Myanmar, apesar de sua oposição pública aos esforços internacionais para exercer pressão sobre o regime.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Carlos Vereza estreou como diretor no longa-metragem “O Trampo”

0
Carlos Vereza estreou como diretor no longa-metragem “O Trampo” Carlos Vereza acabou de gravar o longa - metragem “Memórias Ocultas” , sob a direção da filha...
Translate »