Jihadistas atacam base da ONU na Nigéria
Jihadistas atacaram uma base da ONU na cidade de Dikwa, na Nigéria, e tentaram entrar em um espaço onde 25 funcionários se refugiaram, de acordo com fontes humanitárias e de segurança.
O grupo de combatentes do ISWAP — sigla em inglês para Província da África Ocidental do Estado Islâmico, grupo que possui ligações com o Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em outros países) — invadiu a cidade de Dikwa na noite desta segunda-feira (1º) atacando um acampamento militar e uma base da ONU, disseram à AFP um oficial do exército e uma fonte do setor humanitário na região.
“Os terroristas do ISWAP lançaram um ataque simultâneo a uma base militar e a uma base humanitária da ONU. A base humanitária foi incendiada por combatentes, mas até agora nenhum funcionário foi atingido”, disse a fonte humanitária, segundo publicou a AFP.
“Temos 25 funcionários que se refugiaram em um bunker, que os insurgentes estão tentando invadir”, disse a fonte, confirmando informações do chefe do exército.
Reforços militares baseados na cidade de Marte, a 40 quilômetros de distância, foram enviados para ajudar a repelir os jihadistas, disse a fonte humanitária.
“Dois aviões e um helicóptero fornecem apoio aéreo para afastar os jihadistas da base”, finalizou a fonte.
- Festival do sanma atrai multidão em Nemuro, Hokkaido - 28 de setembro de 2025 5:50 am
- OTAN ameaça abater jatos russos após novas incursões - 28 de setembro de 2025 5:37 am
- EUA devem limitar tarifa farmacêutica do Japão a 15% - 28 de setembro de 2025 5:30 am