NTT fabricará drones para a agricultura
A NTT East está planejando entrar no segmento de drones. As autoridades da gigante das telecomunicações japonesas dizem que pretendem ajudar o setor agrícola a lidar com a severa escassez de trabalhadores.
A empresa se unirá a duas companhias para estabelecer um empreendimento conjunto.
O presidente da NTT e-Drone Technology, Tanabe Hiroshi, disse em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (18), que o uso de drones crescerá muito além do que havia sido imaginado anteriormente. Ele disse que a nova empresa combinará os pontos fortes dos sócios para competir com os rivais.
Ela fará drones que polvilharão pesticida e sementes. A empresa também usará inteligência artificial para analisar imagens aéreas das colheitas. Os agricultores de todo o Japão poderão usar os dados para tomar medidas contra insetos nocivos.
O DJI da China detém uma participação estimada de 70% no mercado mundial de drones civis, graças, em parte, a seus preços competitivos.
A Sony revelou um novo drone capturador de imagem na semana passada. O dispositivo possui Inteligência Artificial e está equipado com sensores.
O governo japonês quer intensificar a fabricação doméstica de drones com base na segurança nacional.
- Frio intenso provoca falta de água em resort de Hakone - 11 de fevereiro de 2026 2:00 am
- Japão apresenta análise de detritos nucleares de Fukushima - 11 de fevereiro de 2026 1:55 am
- EUA transferirão comando de dois postos da OTAN a europeus - 11 de fevereiro de 2026 1:51 am
















