O Japão promulga leis de vacina contra o coronavírus chinês
A Dieta do Japão promulgou legislação para preparar a distribuição e administração de vacinas contra o coronavírus chinês.
A Câmara Alta da Dieta aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (2), um projeto de lei para revisar as leis relacionadas à imunização e quarentena, para lidar com a pandemia em curso.
A revisão diz que as pessoas são obrigadas a fazer esforços para receber a vacina contra o coronavírus chinês, e as inoculações serão realizadas pelos municípios locais. O governo japonês pagará integralmente seus custos.
Se for constatado que as vacinas causam problemas de saúde, o governo pagará pelo tratamento. Ele também compensará as empresas farmacêuticas por quaisquer danos que elas tenham que pagar àqueles que tenham problemas de saúde.
Além da legislação, o governo iniciará os preparativos para permitir uma distribuição tranqüila das vacinas, assegurando os congeladores necessários para preservá-las.
Também planeja informar os municípios sobre o programa de vacinação, com o objetivo de iniciar as vacinações no primeiro semestre do próximo ano.
Os profissionais da área de saúde, os idosos e as pessoas com problemas de saúde subjacentes serão priorizados para obter as vacinas.
O projeto de lei, aprovado na quarta-feira, também permite que as autoridades continuem aplicando medidas de isolamento de quarentena às pessoas que apresentarem resultados positivos ao entrarem no Japão após fevereiro do próximo ano.
- Coreia do Sul define dois pré-candidatos à presidência - 30 de abril de 2025 2:44 am
- Parentes de sequestrados pela Coreia do Norte viajam aos EUA - 30 de abril de 2025 2:35 am
- Fabricantes japonesas preveem queda de lucros com tarifas dos EUA - 30 de abril de 2025 2:16 am