0.6 C
Kōnan
quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Painel americano pede flexibilização de vistos para dissidentes de Hong Kong

Uma comissão consultiva para o Congresso dos EUA apelou para facilitar as condições de emissão de vistos americanos aos residentes de Hong Kong que "temem perseguição política".

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Painel americano pede flexibilização de vistos para dissidentes de Hong Kong

Uma comissão consultiva para o Congresso dos EUA apelou para facilitar as condições de emissão de vistos americanos aos residentes de Hong Kong que “temem perseguição política”.

A Comissão de Revisão Econômica e de Segurança EUA-China fez a recomendação em seu relatório anual ao Congresso divulgado nesta terça-feira (1º).

O relatório aponta que a lei de segurança nacional da China para Hong Kong foi implementada em junho, dizendo que a ação violou o compromisso da China em preservar a estrutura “um país, dois sistemas” que teria garantido a autonomia de Hong Kong até 2047.

A comissão recomenda que o Congresso encaminhe a administração para identificar e remover barreiras ao recebimento de vistos americanos para residentes de Hong Kong que tentam sair do território por medo de perseguição política.

O relatório toma nota da intensificação das atividades militares da China em torno de Taiwan. Diz que essas medidas sugerem que os líderes chineses pretendem perseguir seus objetivos políticos sem se preocupar com seus compromissos existentes ou com os custos de reputação que possam incorrer ao violá-los. O painel recomenda que os EUA fortaleçam os laços com Taiwan.

Sobre a rivalidade com a tecnologia avançada, o relatório adverte que o governo chinês vê os padrões técnicos como uma ferramenta política para fazer avançar seus interesses. Ele diz que Pequim tem tentado, sistematicamente, expandir sua influência em organizações que estabelecem normas internacionais, instalando cidadãos chineses em posições-chave.

O presidente da comissão disse numa conferência de imprensa que os assuntos do Partido Comunista Chinês – PCC são um assunto bipartidário, e que a próxima administração e o Congresso dos EUA deveriam cooperar para lidar com questões relacionadas à China de forma não partidária.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Mais de 80 mortos em violência tribal no Sudão

Mais de 80 mortos em violência tribal no Sudão A violência tribal em Darfur Ocidental, Sudão, deixou pelo menos 83 pessoas mortas e 160 feridos. Um...

Comércio entre a China e a Coréia caiu 80% no ano passado

Comércio entre a China e a Coréia caiu 80% no ano passado O comércio da China com a Coréia do Norte despencou no ano passado,...

Admissões de infectados pelo coronavírus chinês no Reino Unido bate recordes

Admissões de infectados pelo coronavírus chinês no Reino Unido bate recordes A Grã-Bretanha relatou um declínio nas novas infecções diárias pelo vírus chinês, embora o...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Profissionais de transportes entram no grupo prioritário da vacinação

0
Profissionais de transportes entram no grupo prioritário da vacinação Os profissionais do setor de transportes foram incluídos no grupo prioritário para receber a vacina contra...
Translate »