Ministério da Defesa enviará enfermeiros das Forças de Autodefesa para Osaka
Segundo a NHK, o Ministério da Defesa do Japão enviará pessoal médico das Forças de Autodefesa para a Prefeitura de Osaka, onde o sistema de saúde está sob pressão devido a um surto de novos casos do coronavírus chinês.
O ministério, provavelmente, enviará um total de cerca de sete pessoas, compostas por enfermeiros e outros funcionários.
Eles deverão ser designados para um centro de emergência médica existente, bem como a uma instalação exclusiva para pacientes com sintomas graves do vírus chinês, que abrirá na terça-feira (15).
A equipe a ser enviada a esta última instalação, provavelmente, incluirá um enfermeiro altamente qualificado pertencente ao National Defense Medical College, que poderá fornecer apoio em unidades de terapia intensiva.
O encaminhamento, provavelmente, continuará por cerca de duas semanas.
Espera-se que o ministério decida sobre o envio nesta sexta-feira (11), após receber um pedido oficial da Prefeitura de Osaka.
O governador de Osaka, Yoshimura Hirofumi, expressou sua intenção de emitir o pedido porque é improvável que as novas instalações consigam assegurar um número suficiente de enfermeiros.
Membros da Força de Autodefesa têm dado apoio médico na cidade de Asahikawa, na prefeitura de Hokkaido, desde quarta-feira. O sistema médico da cidade também está sob pressão após infecções de grupo em instituições médicas e em outros lugares.
- TEPCO registra prejuízo bilionário com desativação da usina nuclear de Fukushima - 1 de agosto de 2025 6:41 am
- Dois chineses são agredidos por grupo em Tokyo - 1 de agosto de 2025 6:36 am
- Chuvas em Pequim deixam 44 mortos e 9 desaparecidos - 1 de agosto de 2025 6:30 am