Narita se prepara para receber a vacina contra a Covid-19
As autoridades, na principal porta de entrada internacional do Japão, estão se preparando para receber uma carga aguardada com ansiedade.
O pessoal do aeroporto de Narita, perto de Tóquio, está trabalhando na logística para receber e distribuir as vacinas contra a COVID-19.
O Japão chego,u efetivamente, a um acordo com a gigante farmacêutica americana Pfizer para comprar vacinas suficientes para 60 milhões de pessoas. O desafio é garantir que o medicamento permaneça congelado entre menos 60 e 80 graus Celsius.
As autoridades de Narita estão trabalhando com nove empresas de logística para construir um sistema de transporte que possa lidar com grandes quantidades do medicamento em ambientes com temperatura controlada.
Eles dizem que uma das empresas é certificada pela Associação Internacional de Transporte Aéreo para lidar com suprimentos médicos. A organização aplica os padrões mais rigorosos em qualquer parte do mundo.
Os funcionários de Narita dizem que outras empresas também têm o objetivo de adquirir o certificado.
- Armandinho Macêdo e Kazufumi Miyazawa fecham os shows do Festival Brasil&Latino 2025, em Tóquio - 19 de junho de 2025 11:05 am
- Programa O Sul em Cima edição 14/2025 destaca Beto Scopel e Projeto CCOMA - 19 de junho de 2025 10:23 am
- Rússia abre fórum econômico com foco em países emergentes - 19 de junho de 2025 4:40 am