A Itália impõe novas regras em meio à 2ª onda do coronavírus chinês
A Itália anunciou que está impondo novas restrições em meio a um surto de novos casos de coronavírus chinês. Mas o país decidiu não reimpor o tipo de bloqueio nacional que foi introduzido na primavera.
O primeiro ministro italiano, Giuseppe Conte, fez o anúncio em uma coletiva de imprensa neste domingo (18). As novas medidas incluem restrições ao horário de funcionamento em restaurantes e bares.
Conte disse que esses estabelecimentos devem fechar à meia-noite. Ele também disse que os prefeitos locais foram autorizados a fechar as praças públicas e outros locais de reunião após as 21 horas, se necessário.
O primeiro-ministro acrescentou que a Itália não pode se dar ao luxo de enfrentar um novo revés, pois isso comprometeria gravemente toda a economia.
As autoridades italianas confirmaram quase 12.000 novos casos neste domingo (18). A contagem diária do país vem aumentando nos últimos seis dias. O total do domingo foi o mais alto registrado até agora.
Mas os sistemas médicos italianos não ficaram sobrecarregados, como durante a primavera.
Os países europeus estão enfrentando um desafio. Eles querem reforçar as restrições em meio à segunda onda de infecções. Mas também querem minimizar o impacto do vírus em suas economias.
- França inicia recrutamento para novo serviço militar voluntário - 13 de janeiro de 2026 11:59 pm
- Ex-presidentes do Fed condenam investigação criminal contra Powell - 13 de janeiro de 2026 11:30 pm
- Koizumi pede união no Indo-Pacífico contra intimidações - 13 de janeiro de 2026 11:17 pm
















