Três acusados dos ataques ao Twitter
Autoridades dos EUA indiciaram três jovens, incluindo um homem de 17 anos de idade, sobre a recente invasão de contas de alto perfil no Twitter.
O ataque foi exposto em 15 de julho quando os hackers, supostamente, obtiveram acesso às contas oficiais no Twitter de pessoas conhecidas e empresas de grande porte. Falsos tweets solicitando investimentos em Bitcoin foram publicados em algumas dessas contas.
Em uma declaração emitida na sexta-feira (31), o Departamento de Justiça dos EUA e outras entidades disseram que 3 pessoas, entre 17 e 22 anos de idade, foram acusadas por suspeita de fraude e outras acusações. Dois dos suspeitos vivem no estado americano da Flórida, enquanto os outros vivem na Grã-Bretanha.
A declaração dizia que os suspeitos conseguiram roubar mais de 100.000 dólares em Bitcoins no ataque.
Entre os alvos do ataque estão o ex-presidente americano Barack Obama e o co-fundador da Microsoft Bill Gates. O Federal Bureau of Investigation – FBI, está investigando o incidente.
O ataque na popular plataforma de mídia social levou o Twitter a prometer uma investigação minuciosa e um maior reforço da segurança.
- Promotoria pede 10 anos de prisão para ex-presidente Yoon - 26 de dezembro de 2025 9:22 pm
- Montadoras japonesas têm queda nas vendas nos EUA em novembro - 26 de dezembro de 2025 9:10 pm
- JAXA diz que H3 e satélite reentraram na atmosfera em 4 horas - 26 de dezembro de 2025 8:53 pm
















