Ícone do site Radio Shiga

Três acusados dos ataques ao Twitter

Três acusados dos ataques ao Twitter

Autoridades dos EUA indiciaram três jovens, incluindo um homem de 17 anos de idade, sobre a recente invasão de contas de alto perfil no Twitter.

O ataque foi exposto em 15 de julho quando os hackers, supostamente, obtiveram acesso às contas oficiais no Twitter de pessoas conhecidas e empresas de grande porte. Falsos tweets solicitando investimentos em Bitcoin foram publicados em algumas dessas contas.

Em uma declaração emitida na sexta-feira (31), o Departamento de Justiça dos EUA e outras entidades disseram que 3 pessoas, entre 17 e 22 anos de idade, foram acusadas por suspeita de fraude e outras acusações. Dois dos suspeitos vivem no estado americano da Flórida, enquanto os outros vivem na Grã-Bretanha.

A declaração dizia que os suspeitos conseguiram roubar mais de 100.000 dólares em Bitcoins no ataque.

Entre os alvos do ataque estão o ex-presidente americano Barack Obama e o co-fundador da Microsoft Bill Gates. O Federal Bureau of Investigation – FBI, está investigando o incidente.

O ataque na popular plataforma de mídia social levou o Twitter a prometer uma investigação minuciosa e um maior reforço da segurança.

Sair da versão mobile