9.7 C
Kōnan
domingo, 24 de janeiro de 2021

EUA impõem sanções contra entidades chinesas e oficiais

Os Estados Unidos impuseram sanções a outra organização chinesa e a dois indivíduos, citando alegadas violações dos direitos humanos contra os Uighurs e outras minorias étnicas.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

EUA impõem sanções contra entidades chinesas e oficiais

Os Estados Unidos impuseram sanções a outra organização chinesa e a dois indivíduos, citando alegadas violações dos direitos humanos contra os Uighurs e outras minorias étnicas.

A administração Trump disse nesta sexta-feira (31), que iria impor um congelamento de bens e restrições de viagem ao Corpo de Produção e Construção de Xinjiang, ou Xinjiang Production and Construction Corps – XPCC, bem como aos antigos e atuais oficiais.

O Secretário de Estado, Mike Pompeo, disse em uma declaração que as designações são a última medida americana, em um esforço contínuo para deter o abuso dos direitos humanos na região de Xinjiang.

Ele pediu a todos os países que se unissem aos EUA na condenação do abuso dos direitos humanos de seus cidadãos por parte da China.

A XPCC foi fundada em 1954 para defender e desenvolver a Região Autônoma de Xinjiang Uygur da China. Desde então, tem se dedicado ao desenvolvimento econômico, ao trabalho administrativo e à manutenção da segurança na região.

No início de julho, a administração Trump impôs sanções a quatro pessoas, incluindo altos funcionários do Partido Comunista Chinês em Xinjiang.

A China respondeu com sanções semelhantes contra quatro americanos, incluindo senadores que são conhecidos por sua posição de linha dura contra a China.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Previsão de mais neve na região central de Tóquio

Previsão de mais neve na região central de Tóquio Autoridades meteorológicas do Japão estão alertando para mais neve nas áreas ao redor de Tóquio, principalmente...

Chefes de Defesa do Japão e EUA conversam sobre a Ásia por telefone

Chefes de Defesa do Japão e EUA conversam sobre a Ásia por telefone O Ministro da Defesa japonês, Kishi Nobuo, e o Secretário de Defesa...

China conceder poder à guarda costeira para usar armas

China conceder poder à guarda costeira para usar armas A partir de 1º de fevereiro, os navios da guarda costeira serão autorizados a retirar à...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Fiocruz libera vacina de Oxford para distribuição aos estados

0
Fiocruz libera vacina de Oxford para distribuição aos estados A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) liberou neste sábado (23), para distribuição aos estados, as doses da...
Translate »