12.5 C
Kōnan
terça-feira, 2 de março de 2021

EUA impõem sanções contra entidades chinesas e oficiais

Os Estados Unidos impuseram sanções a outra organização chinesa e a dois indivíduos, citando alegadas violações dos direitos humanos contra os Uighurs e outras minorias étnicas.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

EUA impõem sanções contra entidades chinesas e oficiais

Os Estados Unidos impuseram sanções a outra organização chinesa e a dois indivíduos, citando alegadas violações dos direitos humanos contra os Uighurs e outras minorias étnicas.

A administração Trump disse nesta sexta-feira (31), que iria impor um congelamento de bens e restrições de viagem ao Corpo de Produção e Construção de Xinjiang, ou Xinjiang Production and Construction Corps – XPCC, bem como aos antigos e atuais oficiais.

O Secretário de Estado, Mike Pompeo, disse em uma declaração que as designações são a última medida americana, em um esforço contínuo para deter o abuso dos direitos humanos na região de Xinjiang.

Ele pediu a todos os países que se unissem aos EUA na condenação do abuso dos direitos humanos de seus cidadãos por parte da China.

A XPCC foi fundada em 1954 para defender e desenvolver a Região Autônoma de Xinjiang Uygur da China. Desde então, tem se dedicado ao desenvolvimento econômico, ao trabalho administrativo e à manutenção da segurança na região.

No início de julho, a administração Trump impôs sanções a quatro pessoas, incluindo altos funcionários do Partido Comunista Chinês em Xinjiang.

A China respondeu com sanções semelhantes contra quatro americanos, incluindo senadores que são conhecidos por sua posição de linha dura contra a China.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Tóquio reporta 121 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta segunda-feira (1º)

Tóquio reporta 121 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta segunda-feira (1º) O governo metropolitano de Tóquio relatou 121 novos casos de infecção por...

Manifestação em Nova Iorque condena crimes de ódio contra asiáticos

Manifestação em Nova Iorque condena crimes de ódio contra asiáticos Os nova-iorquinos realizaram uma manifestação para condenar os crimes de ódio que cada vez mais...

Coréia do Sul pronta para o diálogo com o Japão diz Moon

Coréia do Sul pronta para o diálogo com o Japão diz Moon O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, disse que seu governo está sempre pronto para...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

De férias em Cancún, prefeito de Florianópolis definiu lockdown

0
De férias em Cancún, prefeito de Florianópolis definiu lockdown Parece até história repetida, políticos viajando para o exterior enquanto determinam medidas duramente restritivas contra a...
Translate »